Notícias e Informativos

Adequação Ambiental da Indústria Polvilheira: Reunião para discussão do Protocolo de Intenções

  • Fonte: Secretaria de Administração
  • Publicado em: 15/01/2020
  • Assunto: Administração

Em continuidade aos projetos de adequação e regularização ambiental das indústrias de polvilho de Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas, foi realizada na sede da APRACOUROS, uma reunião com os produtores dos dois municípios.

Além dos polvilheiros, que compareceram em grande número e demonstraram sua união à causa, estiveram presentes o Prefeito de Conceição dos Ouros, Sr. Maurício Euclides Viana; o Presidente da Associação, Sr. Ocimar Pereira de Carvalho; o Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Município, Sr. Ademir Henrique Vilas Boas; representantes da EMATER-MG; o Vereador Sr. João Neves, além de técnicos ambientais e especialistas da área.

O objetivo foi discutir o Protocolo de Intenções que visa instruir e sensibilizar os produtores de polvilho a respeito das melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos. Protocolo este, fruto de diversas reuniões entre os representantes e as autoridades ambientais do Estado, e é o primeiro passo rumo aos planos de trabalho práticos de regularização. A Administração, por meio do Prefeito Maurício, continuará oferecendo todo o apoio necessário para que esta causa gere bons frutos. A intenção é caminhar lado a lado à legislação ambiental, mas também com o desejo de elevar ainda mais a qualidade e diferencial do polvilho do nosso município, colocando-o em merecido lugar de destaque no mercado: "nós sabemos que aqui é a Capital do Polvilho. Sabemos que temos um bom produto, e queremos ver a nossa indústria crescer", disse.

Com todos estando de acordo ao Protocolo de Intenções, o próximo passo é a elaboração das etapas de trabalho, onde serão analisadas as necessidades da indústria para que o projeto seja posto em prática. Assim, o futuro do polvilho nos dois municípios estará cada vez mais em sentido comum à legislação.

ADM 2017/2020
Trabalho e Honestidade