ONGs articulam apoio ao projeto Ouro D'Água

• Fonte: Departamento de Meio Ambiente
  • Publicado em: 16/01/2020
  • Assunto: Administração

Foram recebidos no Gabinete do Prefeito os técnicos das ONGs ambientais The Nature Conservacy, Inciativa Verde e Caminhos da Semente. Essas ONGs, de grande visibilidade nacional, estiveram em visita ao nosso município com interesse no projeto Ouro D'Água, que vem sendo realizado desde 2017 pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

A intenção é que as ONGs ofereçam apoio técnico e material ao Projeto. Para tanto, foi realizada uma avaliação das propriedades rurais já cadastradas, para verificar a melhor forma de realizar o reflorestamento e restauração das áreas, levando em conta também o menor custo.

Outro ponto abordado foi ampliação do projeto Ouro D'Água.
O objetivo, agora, é restaurar até 20 hectares ao ano, o dobro dos 10 hectares que o Departamento de Meio Ambiente conseguia por conta própria.

Porém, enquanto os trâmites de apoio das ONGs são realizados, o Projeto não para. Os materiais recebidos pelo Instituto Estadual de Florestas no final do ano passado (mudas e insumos) continuam sendo distribuídos aos agricultores, e o uso desses materiais será acompanhado pelo Departamento de Meio Ambiente.

Os técnicos recebidos pelo Prefeito Sr. Maurício Euclides Viana, e pelo Diretor de Meio Ambiente, Sr. Ademir Henrique Vilas Boas, foram: Sr. Lucas Pereira, da ONG Iniciativa Verde, e da The Nature Conservacy, os Srs. Júlio, Gustavo e Léo, este último também da Iniciativa Caminhos da Semente, realizada pela Agroicone.

Para maiores informações a respeito das Organizações, acesse:
www.tnc.org.br
www.iniciativaverde.org.br