Comemorações do Sete de Setembro

• Fonte: Secretarias de Educação e Cultura
  • Publicado em: 12/09/2019
  • Assunto: Educação

O dia 7 de Setembro foi marcado, mais uma vez, por muito amor pátrio durante as cerimônias do Dia da Independência.
Na manhã do último sábado, o Desfile Cívico que finalizava a Semana da Pátria teve seu início na Avenida Barão do Rio Branco, e seguiu acompanhado por inúmeros munícipes até o local onde as bandeiras seriam hasteadas, junto ao busto do Major Félix da Motta Paes.

A frente do desfile foi composta pelas Porta-Bandeiras das escolas José Olímpio da Silva e João Ribeiro de Carvalho, que carregavam consigo os símbolos da Federação e dos seus 26 Estados e do Distrito Federal.
Em sequência, vieram o grupo de meninas das Balizas das escolas da rede municipal, com a graça e disciplina das suas coreografias.
A Fanfarra Municipal Ernesto Vilas Boas ocupava a última parte do desfile, trazendo na sua sonoridade a ordem e patriotismo.
Cada elemento do desfile trazia em si os valores cívicos que fazem parte da vida do povo brasileiro, e especialmente do povo Ourense, como evidenciou o Prefeito Municipal, Sr. Maurício Euclides Viana, ao discursar logo após o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional:

"Observar a Praça completamente ocupada por várias gerações, mostrar que a liberdade e a independência reúnem, além da força da luta, a experiência, a fé, o sonho. Valores que o povo Ourense defende diariamente no seu viver, e motiva minha responsabilidade de Prefeito para trabalhar pelo bem estar de todos", disse o Prefeito Municipal, na presença da Srª 1ª Dama, do Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários e funcionários Municipais, Polícia Militar, diretores das escolas do município, autoridades eclesiásticas, e da população ourense, que acompanhavam a solenidade na manhã de sábado.

A cerimônia teve sequência com a execução do Hino da Independência, e em seguida a apresentação das coreografias do grupo de Balizas, ao som da Fanfarra. Um grupo de alunas da Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho também se apresentou, ao som de uma versão da música "Isso aqui tá bom demais". E, finalizando as comemorações da Independência, a apresentação da Fanfarra Municipal, que conduziu o desfile pelas ruas da cidade até o local onde teve seu início.

A Administração agradece a presença de todos, e dá os parabéns a todos os componentes do Desfile Cívico pela sua performance!

ADM 2017/2020
Trabalho e Honestidade